14 de julho de 2011

       Um dia desses, eu cheguei no estágio e vi todos os fantoches pendurados de cabeça para baixo no varal. Que cena engraçada! Então pensei: "O que significa ficar de cabeça para baixo, de pernas pro ar"?
Cheguei a algumas conclusões sobre isso e quero compartilhá-las com vocês. Vamos lá! É hora de ingressar em um turbilhão de idéias e, virar a cabeça!

DE PONTA-CABEÇA...

     "Dê uma virada na sua vida". Esse é o subnick de um amigo meu no MSN, ele costuma ter um ótimo humor e sempre procura pensar positivo. O mundo das pessoas pode virar de cabeça para baixo e ser maravilhoso, assim como o das crianças que estão sempre dando piruetas, andando com as mãos no chão e as pernas pro ar e sempre felizes!
Quando se toma a decisão de mudar, entrar na faculdade, pleitear uma vaga numa grande empresa, adotar uma criança, ou até, de uma maneira a ser muito mais agitada a virada, andar com Cristo, está sendo dada uma ENORME virada na vida! A rotina, os pensamentos, os compromissos, o modo de ver e de viver a vida, tudo isso e muito mais passa por mudanças HILARIANTEMENTE RADICAIS! A vida fica deliciosa, novas experiências nos dão novas perspectivas, novas expectativas! Já se está então de ponta-cabeça, com "sangue no olho", tudo doido e muito gostoso!
       Já em outros casos, casos extremos e muito preocupantes, a vida está de ponta-cabeça negativamente. As pessoas se entregam aos problemas, esquecem de que pra TUDO  tem jeito, até mesmo para a morte.
Tornam-se mártires de si mesmos, passam a permitir que a vida vire e derrube a cada dia mais tudo o que conquistaram e construíram, ao contrário de uma virada como a do navio do Jack Sparrow, (Piratas do Caribe 3), que fez com que o navio afundasse para que encontrassem o seu tão procurado tesouro. É preciso "dar um ninja" às vezes para não ficar virado de cabeça para baixo, correr com as mãos e pegar o que for possível com os pés, mas, não se pode deixar o mundo cair sobre o seu traseiro e também não se pode tropeçar, seu rosto pode ralar no chão! É preciso se animar, rir da tempestade e desafia-la, entrar na dança fora do ritmo para encontrar outra música que te agrade dentro da que está sendo tocada ou até mesmo para que o coloquem para fora do grupo, a final, você está de ponta-cabeça e está completamente fora do estilo e do ritmo! Mas não deixe a peteca cair, chute-a com todas as forças! Faça da sua vida, mesmo que seja difícil, um diferencial para todos os que veem o mundo de maneira "normal", todos os que estão de cabeça para baixo positivamente ou que estão normalmente de pés no chão.
       A vida é linda e, já que não podemos bater asas, batamos pois nossos corações! Tiremos os pés do chão para poder com a sensibilidade das mãos ler o que a estrada quer nos quer comunicar! Encontremos hoje ainda asas deltas da emoção, armas que nos façam não ferir mais ninguém e escudos que nos protejam de todo o mal do mundo, vamos viver o melhor da vida, vamos viver A VIDA, JESUS! O caminho, a verdade e a vida! A verdadeira alegria, a felicidade que nunca se acaba e que está sempre se renovando! Quem tem essa alegria anda sempre de ponta-cabeça, a final, é diferente de todos os outros! Dê uma virada na sua vida, viva Jesus e viva diferente de tudo o que você sonhou!

De ponta cabeça e levando a vida em pé,


Jônatas Araújo dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também!