10 de julho de 2011

O AMOR

Amor. É tão lindo né? Mas, o que é o amor? São quatro pequenas palavras, porém vamos destrincha-las em algumas outras. Isso será bastante interessante!

Ontem, 09/07/2011, nós falamos bastante sobre o amor na reunião dos jovens lá na igreja, o amor ao próximo principalmente. Devemos aprender a amar, sabendo que o amor não é um sentimento. O amor é muito mais, às vezes o amor está no mais puro silêncio. Não é um sentimento pois sentimentos vêm e vão, o amor é muito mais! Ele traz sentimentos!

O amor nos faz tomar atitudes incríveis, inesperadas e nunca imaginadas por nós e pelos outros ao nosso redor. O amor gera mais e mais amor, faz-nos aprender a viver em comunidade e faz também aprendermos a amar. Quem melhor para nos ensinar a amar que o próprio amor?  É por isso que o amor é perfeito, por que ele existe por si só, quanto mais é distribuído torna-se maior em sua quantidade, resiste a tudo, não se permite odiar ninguém nem ninguém, etc. É muito mais que palavras, são atitudes, é uma vida inteira, é o dia-a-dia feito em amor!

O amor é uma escolha, um compromisso. Se alguém escolhe amar está escolhendo abrir mão dos desejos e atitudes ruins. Amar é perdoar. Se seu vizinho acertou tua cara com uma pedra que era pra um gato que entortou o telhado dele, você deve perdoá-lo e, se necessário, até pedir perdão por ficar na frente do gato!
É irônico e até engraçado, mas, o amor é enorme, porém revela-se também em pequenas atitudes, até mesmo as grandes demonstrações de um simples afeto são menores que as menores demonstrações de amor. Isso é, o amor é enorme até mesmo em pequenas doses!

Levantar de madrugada para levar roupas e alimento para os necessitados, doar sangue a cada 4 meses, ouvir um idoso durante horas contando as mesmas histórias de ontem, amar um professor que todos odeiam e expor isso, retribuir o ódio com o amor, não por pena, gritar com a vida e na vida o amor que vive em você. Essas são grandes demonstrações de amor, inclusive são demonstrações bastante visadas por todos.

Pequenas atitudes que fazem a diferença e demonstram imensamente o amor: Um sorriso para quem chora, uma bala a uma criança, uma ajuda para uma senhora que está carregando sacolas sozinha, um beijo na mãe ao chegar em casa, o ato de pedir a benção, gritar um EU TE AMO!!! Para alguém que pensa estar só, etc. Pequenas e fáceis atitudes que fazem enorme diferença!

Amar é, assim como viver, fazer a diferença! Na verdade, como eu sempre falo em viver X existir, viver é amar e amar é viver! O amor é a maior diferença que alguém pode fazer na vida de outro alguém! O amor é o resumo de tudo o que é bom, é a ampliação de todo esse resumo em uma vida inteira! O amor é aquilo e aquEle que, ao menos a mim, dá motivos para viver! O amor é em quem eu me apoio e é quem me dá asas para voar seguramente, é o meu motivo de viver, é quem não deixa o dia e a noite  falhar, é quem faz a terra girar e permite aos homens ter novas oportunidades de acertar. O amor é Deus, Deus é amor. Muita gente fica falando de vingança, morte, destruição e usando Deus como respaldo para isso.

Deus é amor e a sua palavra, a Bíblia é a suprema verdade, mas isso não quer dizer que eu devo sair condenando os outros ao inferno! A Bíblia diz para pregarmos as boas novas, o evangelho do Senhor Jesus, então, para finalizar, tudo o que eu tenho a dizer é: Jesus te AMA! Ele é o único que pode lhe dar um sentido verdadeiro do que é a vida e de TUDO o que é o amor, Ele é por si só o próprio amor! Ele é o TODO poderoso, o ÚNICO capaz de fazer TUDO, Ele é aquEle que promete e cumpre independente do que façamos, a simplicidade do amor de Deus é tão incrível que Ele simplesmente nos amou, a exuberância e o tãntãaao exagerado desse amor são tão grandes que Ele entregou-se a si mesmo, se fez homem, tornando-se filho de Deus para que nós, meros mortais, possamos compreende-lo melhor, morreu, venceu a morte  tornando possível que nós crêssemos na vida eterna, que Ele mesmo promete, nos amou tanto que como homem não se deixou levar pelo pecado, sendo exemplo de luta e perseverança para nós, mostrando que é possível SIM viver em santidade, não se importou com nada do que os seus inimigos acusavam-no, não deu ouvidos às críticas, apenas cumpriu o seu propósito, veio, mostrou a vida verdadeiramente feliz sem pecado, fez SOMENTE o bem, não reclamou de NADA, sofreu por TODOS os seres humanos, manteve-se puro, não veio à terra para instaurar uma religião, dividir os homens, morar em grandes castelos, Ele veio para apenas ser exemplo e morrer por mim e por você, nunca disse "eu te amo" a ninguém, mas, amou mais que todos os seres amantes juntos. JESUS TE AMA! Ele quer te fazer viver o amor!



Jônatas Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também!