22 de junho de 2011

PESSOAS QUE MARCAM

Pessoas que marcam, quando pensei nesse título imaginei uma infinidade de coisas, momentos, idéias, frases, pessoas... Não consigo tirá-lo da minha cabeça já tem dois dias, mas, enfim, o que é marcar? como uma pessoa pode "marcar a vida" da outra? Qualquer pessoa marca as nossas vidas?
Eu estive pensando nisso e cheguei à conclusão de que todos que passam por nós, mesmo que nem falemos nada, mesmo que o ar seja a única coisa em comum entre eu e a outra pessoa, essa pessoa marcou a minha vida. As marcas são infinitas, de um pensamento, a um olhar, de uma ideia, a uma lembrança, de diversas maneiras as pessoas podem, devem e vão marcar umas as  vidas das outras, algumas muito, outras pouco, mas sempre as marcas irão existir.
Entre as pessoas que marcam estão aqueles que já conhecemos a algum tempo, em casa, no trabalho, na escola, na rua, etc. Essas pessoas marcam nossas vidas a ponto de, às vezes, nos tornarmos dependentes da presença ou esperançosos pela ausência delas. São pessoas que fazem a diferença em nossas vidas, e até os que nos marcam negativamente nos ajudam em algumas coisas, por exemplo: persistência, paciência, amor ao próximo, resistência.
Eu pude observar que em todos os casos as pessoas que nos marcam negativamente podem nos ajudar, mesmo que sem querer, a crescer em alguma área das nossas vidas, passei por uma experiência assim recentemente, uma pessoa que me odeia, e eu até hoje não sei o motivo (acho que veio de brinde), sempre fazia de tudo para me deixar pra baixo, desanimado, e o pior é que conseguia!
Eu já não aguentava mais, mudei algumas coisas em minha vida, a começar pelas atitudes, fiz algo que não costumo fazer, eu me afastei completamente, desisti de tentar ser gentil com a *******, por fim eu mudei até meus horários. Isso me ajudou a perceber que nem sempre a gentileza e a sutileza vão fazer com que todos gostem de mim, apesar de não me fazer pensar que devo tratar a ******* mal por conta da imaturidade que tem, na mudança de horários, cresci muito, tenho até que agradecer à ******* por me tratar mal, conheci pessoas maravilhosas, me empolguei mais com minhas responsabilidades e até me senti mais útil na posição em que estou agora.
Este é só um exemplo de crescimento em consequência dos problemas, mas, crescemos também quando convivemos com pessoas que nos marcam positivamente e não podemos deixar de lembra-las, na verdade até devemos tê-las sempre em mente! Dentro desse aspecto eu tenho tido diversas experiências nos últimos meses, e essas eu não tenho problemas em citar alguns nomes: Luana C., João Paulo, Ana Cláudia, Adailton, Marcão, Leda (mamãe), Egon L., Jovens do Grupo Cristo Jovem (G.C.J - IENC), galera do matutino - Colégio Estadual Cidade de Camaçari (alunos e professores), estagiários do vespertino - LIMPEC, dentre muitos outros. Como tenho crescido com essas pessoas! São pessoas que realmente sabem marcar a vida de quem passa por elas, irmãos em Cristo, amigos, colegas de trabalho, chefes, etc. Ensinando e aprendendo com eles, a cada dia tenho vivido coisas novas e visto que a vida não é o meu simples mundo, pessoas que discordam de mim e me respeitam, pessoas que me apoiam em tudo ou em QUASE tudo, pessoas que realmente marcam a minha vida positivamente, o tipo de gente que sabe deixar um cara como eu sem palavras.
Existem também aqueles que marcam mesmo que os vejamos uma única vez, são, no meu caso, principalmente os "marginalizados" pela sociedade, pessoas que passam todos os dias por mim com fome, insanidade mental, sequelas de acidentes, pessoas que pelo fato de serem bonitas ou feias me fazem ficar reparando-as, pessoas que apenas por estarem no meu caminho, na minha frente, me fazem refletir e filosofar inúmeras coisas, essas pessoas deixam marcas incríveis! São grandes fontes de energia para os meus textos, por exemplo.
Há também pessoas que nós conhecemos mas não nos conhecem. Aqueles artistas, políticos, famosos pelo que fazem ou pelo que tem, eles marcam demais a vida de cada um na sociedade, parte deles marca por fazer o bem, marca por que mesmo tendo tudo procura se colocar no lugar de quem não tem nada. Parte marca por ter muito e estar sempre querendo mais e tirando esse mais dos que já não tem quase nada, marcam vidas negativamente e até mesmo incentivam o crescimento pessoal de algumas pessoas que são extraordinárias e conseguem crescer com as dificuldades.
Enfim, para mim, todas as pessoas que existem e que eu sei que existem marcam a minha  vida de alguma maneira, à vezes eu nem percebo isso mas acontece. Pessoas que vi ou soube que existem ha anos atrás e "do nada" me vem à mente e me fazem pensar, lembrar ou criar alguma coisa.
Todos, com certeza todos marcam a minha vida, as marcas são inevitáveis então fique atento! Você pode escolher entre marcar POSITIVAMENTE ou NEGATIVAMENTE as pessoas que passam por você. Nós temos uma única vida, as pessoas que passam por nós também, façamos valer essa única vida que temos fazendo a diferença para a única vida das vidas que passam por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também!