20 de junho de 2011

DIP

Eu sempre quis viver uma vida de aventuras, cheguei até a querer ser fora da lei, "vandalizar geral", pensei em usar drogas, beber até cair e fumar um "cigarrinho" pra saber como é, nunca fiz nada disso mas mesmo assim sou hoje um QUASE fora da lei, um QUASE marginal, amo ao meu próximo, talvez não como a mim mesmo ainda, mas estou aprendendo, busco a Deus todos os dias, procuro ser exemplo, nem sempre consigo, vivo tentando controlar meus impulsos humanos, como diz o Leandro Vallim, "na contra-mão  desse mundo eu vou vivendo", e assim procuro dar espaço para Deus moldar meu caráter a cada dia.
Aí você me diz: "Tudo bem então, você está nos conformes!" Pois é querido (a), chegamos ao paradoxo, estar não conformado com o mundo me tira dos conformes sociais por melhor que eu seja, por mais Cristão que eu seja, por maior que seja o amor de Deus revelado em minha vida, se eu não aceito as imposições do mundo eu sou um marginal, fico à margem da sociedade, e posso até ser considerado um criminoso, o que está a cada dia mais fácil de acontecer aqui no Brasil, mas não é sobre nós e o Brasil que vamos falar, existem pessoas que sofrem muito mais perseguição e precisam muito mais de minhas palavras do que os cristãos brasileiros, incluindo-me também!

 Ultimamente tenho falado bastante sobre a perseguição ao evangelho e aos Cristãos em meus textos, crianças e adultos tem recebido, apesar de muito provavelmente não saberem, o meu olhar crítico e minhas manifestações por escrito, têm sido vítimas de massacres em seus países e alvo de orações e diversos tipos de ajuda em outros. Ontem, 19/06/2011, foi realizado o DIP (Dia da Igreja Perseguida), um dia tirado especificamente para serem feitos trabalhos em prol desses irmãos que são a mesma igreja que nós mas não tem a mesma liberdade que nós temos, são literalmente os Cristãos Secretos que estão espalhados pelo mundo sem que seja permitida a eles a liberdade de expressão e a liberdade religiosa, são secretos pois se forem revelados são torturados, exilados, presos e até mortos.

Hoje existem no mundo muitos, milhares, milhões, de cristãos secretos, eles não podem se revelar como cristãos, não podem orar, não podem pregar o evangelho ou ao menos dizer "Ai Jesus! Esqueci o celular em casa" próximo a outros cidadãos pois correm o risco de serem mortos se forem descobertos. Há leis que os obrigam a adorar "líderes", imperadores, profetas e até imagens, mas quando se trata de adorar a Deus a dificuldade é muito maior, não há amor ao próximo, matou - morre, roubou - amputação, xingou - perde a língua, é cristão - torturado, vê filhos, maridos e esposas morrendo, vai preso como assassino do pior nível possível. 

É como se nós, brasileiros, fossemos incriminados por recebermos tão bem as pessoas estrangeiras, já pensou? O que seria do Brasil sem esse povo tão gentil e receptivo? A mesma coisa são os cristãos secretos, não fazem mal a ninguém, aprendem a perdoar e a amar os seus inimigos, aprendem a andar como Jesus andou, porém, são criminosos por não aceitarem as imposições feitas pelos seus governos que querem dizer a quem eles devem adorar , ensinam as crianças a matar, e até, em um país específico, permite que crianças sejam mortas para que seu sangue, seus órgãos e sua carne possam ser vendidos, é como se não houvesse HUMANIDADE nesses lugares.

Aprendi com o grupo "Novo Jeito" um novo jeito de atuar em favor desses que são perseguidos pelo amor a Cristo, um novo jeito não tão novo assim mas que se renova a cada dia. É assim: O novo jeito em 5 palavras: Amar, Realizar, Tocar, Transformar, Mudar! JUNTOS! 
JUNTOS somos melhores e fazemos em maior escala a nossa diferença, vamos então orar JUNTOS, doar JUNTOS, estudar JUNTOS, protestar JUNTOS, evangelizar JUNTOS, gritar quando for preciso JUNTOS, vamos fazer a diferença como Cristãos que são o sal da terra e a luz do mundo, JUNTOS!



Informações sobre a Igreja Perseguida: www.portasabertas.org.br
Site do Novo Jeito: www.novojeito.com

"Se você tem preguiça de viver para Deus e servi-lo com integridade, se sente perseguido na escola, no trabalho ou em outro local no seu dia-a-dia, aprenda com a igreja perseguida, não desista! E lembre-se: Eles não tem liberdade física, você tem, aproveite essa liberdade enquanto pode pois ela não durará muito tempo para nós, felizmente!!! A final, quando reprimidos e oprimidos é que aprendemos o valor exato daquilo que realmente importa, quando formos perseguidos perceberemos o quanto tempo perdemos sentados na cadeira ou no banco de um prédio achando que aquilo era a igreja, perseguidos saberemos que a IGREJA somos nós e nada nem ninguém pode nos destruir!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também!