16 de dezembro de 2011

Início...

Ele: Diferente de todos os outros caras, cristão, não atraente como seus amigos (segundo as garotas), com a vida cheia de mudanças, revoltas, apenas um adolescente, mas, com pensamentos que muitos duvidam que sejam dele, sempre em busca de uma vida pura e reta com Deus, sempre errando e aprendendo, sabe qu eé humano errar e que não deve fazer tudo o que lhe aparece à frente para fazer. Costuma fugir dos erros e não se perdoa facilmente, ao contrário de quando alguém o magoa ou pisa mesmo na bola com ele, tem facilidade de perdoar os outros, menos uma pessoa, aquele que deveria ser seu maior exemplo desde criança, mas não foi.
Ela: Dela eu não sei muito ainda, é mais difícil de descrever, séria, esperta, mais mente que músculo, mais unhas que coração. Ela não é uma garota comum. Mas, ao mesmo tempo, é dengosa como todas as outras, vaidosa e se liga ao cubo em moda. Ela não é cristã, não de nome. Tem atitudes cristãs, mas, sua criação é mista de algumas religiões. Ela parece ser melancólica, um pouco puchada pro lado gótico,mas, quando se junta com os amigos é mais alegre que o Patati e o Patatá.

Eles: Se conheceram a anos, entre olhares apenas. Se conheceram a pouco tempo de verdade, concordam em quase tudo, tem conceitos MUITO parecidos, os dois aceitam a Bíblia como base de vida, e a usam. Os dois amam o rock acima de qualquer estilo musical, os dois escrevem muito bem. Os dois confiam muito um no outro, diga-se de passagem que isso é declarado. Até politicamente os dois concordam! Mas, o que impede são conceitos dele e a timidez que, apesar de raramente aparecer, só aparece quando ele menos precisa! Eles aparentam se gostar, mas nenum dos dois demonstra (eu sei, é confuso), ela vive se afastando e depois se aproxima sem que os outros percebam, ele é mais cara-de-pau, isso às veses atrapalha.

Ele: Tem um passado obscuro, divertido, romântico, descarado e emocionante. Agora duas garotas desse passado resolvem se apaixonar por ele, nenuma das duas é ela. Em todos os cantos ele vê ou ouve algo que diz: "Agarra!" "Vai, você é homem, não vai ter nada!" "Coé meu irmão? Vai deixar passar?"
Em sua mente ele ouve: "Amar a Deus sobre todas as coisas." "Salmo 119:9-16." "Deus permite a tentação e, junto com ela, providencia o escape."
Dentro dele ele grita: "Salva-me de mim mesmo!" Livra-me das tantas vozes!" "Oh Senhor, faz com que ela se entregue por completo a Ti."
A adolescência pesa quando se tem consciência da vontade de Deus.

Ela: Aparenta nem imaginar que ele gosta dela, mas está sempre perto dele, ou ao menos em contato. Ela ainda não sabe, mas, ele ora por ela todas as noites, ora na verdade por todos os seus amigos mas, ela é especial, há um romance maior, um desespero como o da corça pelas águas quando se trata de sua salvação. Ela não sabe ainda, mas, Deus há de fazer algo muito grande na vida dela, mesmo que depois da adolescência eles não estejam juntos, serão irmãos através de Cristo, sem ídolos ou qualquer coisa parecida. Ela vai acordar umdia e perceber que todas as orações dele falera à pena, vai perceber que a vida é muito mais gostosa com Cristo, vai abrir mão de tudo o que O desagrada e vai impressionar a todos passando por cima de todos os conceitos que aprendera desde criança.
Ele: Ele vai se levantar, glorificar ao Senhor como nunca por ver esse sonho realizado, vai ter a confirmação da certeza que já tem de que todos aqueles por quem ele ora serão salvos. Ele a ama, o amor não acaba, sua fórmula é que muda. Do heros ao fraternal há muito o que se aprender e fazer com que permaneça. Através dele Deus está fazendo algo muito grande, ele não está vendo isso ainda, mas sabe que é isso o que está acontecendo. Através dele muitos virao a Cristo, para que toda a glória e toda a honra seja dada ao nosso Senhor. Ele sabe que para tudo há um momento certo, apesar de ser apressado e vacilão, procura se controlar. Ele vai conseguir, tudo pode naquele que o fortalece!

Eles: Eles vão permanecer amigos, talvez a salvação dela venha através um relacionamento mais sério entre os dois, talvez não, talvez ele nem esteja perto dela quando ela se entregar de todo ao Senhor, mas ele espera estar. Eles podem ter um belo futuro juntos, uma vida próspera e cheia de vitórias, obviamente consequentes de lutas, mas podem também ter uma vida linda separados, juntos pelo laço de amor como irmãos em Cristo, porém não juntos pelo amor heros, de qualquer maneira, só depende deles para que tudo de certo. Depende deles para que ela seja salva, para que ela entenda o plano lindo da salvação. Ele pode usar o romance de Deus com a humanidade para ganhar a alma para Jesus e ter para si a "carcaça", por que não? É, nesse ponto, uma questão de opinião. Ele sou eu. Ela, um dia ela entrará nesse blog e escreverá sem que ele veja um texto milhões de veses melhor que esse e fará dele, nesse dia, o homem mais feliz do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também!