O título de um texto é como a capa de um livro, o olhar de uma pessoa ou um perfil de ORKUT. Não é certo julgar um livro pela capa, uma pessoa por um simples olhar ou um dono de uma conta no ORKUT pelo seu perfil, porém, são estes itens que fazem as imagens dos seus donos.
A diferença entre estes itens e o título de alguma outra coisa escrita, seja texto, poesia, música, etc. é que o título sempre vem por ultimo quando não se trata de nenhum deles. É ele, o último que ficará em primeiro, o primeiro a ser elogiado ou esculhambado por todos, é o que fica à frente mesmo sendo o menor e é quem leva as bombas de todos e em função de todos.
O título é o primeiro-último por que precisa estudar e ser estudado, precisa estudar o texto para chegar ao topo dele e ser estudado pelo texto e por quem o faz para se encaixar bem e permanecer no seu lugar. Precisa ser chamativo ou, até mesmo, tosco, tem que ser bonito e também feio, tem que chamar a atenção por ele e pelo texto, pela poesia ou por qualquer conjunto de palavras que pareça ser sem sentido para os que não conseguiram, ainda, enlouquecer com letras.
O título é de grande valor, serve para atrair, distrair, contrair. É o título que diz o que é e o que não é, pois, a escritura a qual ele se refere disse a ele, antes de tudo, o que ele deveria ser. É orgulhoso e humilde, sofisticado e simples. Defina o seu título, mostre ao mundo ao menos um pouco de quem você é!
Nenhum comentário:
Postar um comentário