Por que nós adolescentes nos confundimos tanto com as escolhas, os amores, as amizades, etc.? Por que nos confundimos tanto com a vida!!?? As nossas escolhas de hoje são as que dirão a todo o nosso futuro como ele deve ser, nossos amores de hoje são nossas possíveis famílias de amanhã, as amizades devem ser muito bem escolhidas, pois, influirão em quase todo o nosso futuro.
São tantas coisas que fazemos hoje e refletem amanhã que as mentes se confundem e ocorrem embaraços sutis e devassadores. Quem nunca disse “eu te amo” e depois descobriu estar enganado? Quem nunca fez uma escolha “legal”, porém, errada? Quem nunca secretou algo a alguém e se confundiu ao confiar naquele (a) amigo (a)? Pelo amor de Deus! Existe alguém, um E.T que seja, que possa me dizer que nunca se confundiu com a vida, sem estar mentindo, e me ensinar como se faz isso!?
Agora, falando por mim, confundo-me com tantas coisas que já nem sei mais como explicar, citar, e/ou escrever completamente, inteiramente e integramente as minhas confusões! A única coisa da qual eu tenho certeza é que Deus nunca vai me abandonar e, muito menos, me permitir passar por dificuldades que eu não possa escrever e confusões que eu não possa decifrar. Mas, hoje, as confusões são tantas! Vivo as loucuras mais inimagináveis e silenciosas dentro de mim, amo viver essas loucuras, mas, chega um momento que eu percebo que elas me fazem sofrer!
Pelas paixões e pelos amores que eu já não devia mais me deixar levar e, muito menos, confundir, mas, quando penso estar conseguindo isso, as memórias me vêm como fantasmas, soprando aos meus ouvidos coisas que eu não quero mais saber (♪♫), ou quero? Até isso me confunde! Amores antigos que haviam se desfeito parecem ir e vir quando querem paixões quentes, super ardentes, elas vêm e vão, criando pedaços e desfazendo pedaços de mim, da minha mente, dos meus conceitos, das minhas idéias, da minha personalidade!
Pelas escolhas eu ainda posso me dar um desconto, estou aprendendo a escolher, deixando as indecisões de lado, no entanto, as escolhas são feitas desde cedo e é desde cedo que devemos aprender a fazê-las sem que elas nos confundam e nos dominem, eu ainda não aprendi isso!
As amizades que fazemos e escolhemos ao longo da vida, são elas que dizem quem somos e todo o resto sobre nós, não deviam, mas, nos confundem! São tantas amizades diferentes, pessoas que se dão bem comigo, mas, cada um tem um modo diferente de viver e ver a vida, cada um tem um conselho diferente e cada um, cada amigo, cada pessoa que eu ouço e que me ouve também me diz coisas diferentes, às vezes parecidas ou até iguais em alguns aspectos, mas sempre diferentes em vários.
É a vida! Já chegamos à terra em dúvida, nem sabemos logo de cara se iremos fecundar o óvulo! Quem dirá saber de cara qual é o futuro e quais as traduções para as confusões de um adolescente!? Apenas Deus sabe e é n’Ele que eu me apego, fora isso eu apenas vivo, não é a vida que me leva e também não é ao contrário, é Deus que me leva pela vida e nela eu vou decifrando meus enigmas e descobrindo os meus tesouros, basta apenas confundir-me ao viver para saber que as confusões da vida fazem-me decifrar quem eu sou!
Jônatas Araújo dos Santos (21/06/2010 – 00h33minHS)
Jônatas Araújo dos Santos (21/06/2010 – 00h33minHS)
Jôn.. gostei muito e quando dizes:"A única coisa da qual eu tenho certeza é que Deus nunca vai me abandonar". Esta é a certeza que realmente temos. QUe O Senhor possa a cada dia te ajudar a escrever cada vez mais inspirado por Ele. Deus te abençoi!
ResponderExcluirpra avisar que eu mudei o link do blog: http://sincere-truths.blogspot.com/
ResponderExcluirAh, John John!
ResponderExcluirEu bem conheço esse teu lado dicotômico.
Fico muito feliz em você assumir que está na aprendizagem da escolha.
Adorei a composição do texto!
Saudades!
Bem legal. adorei
ResponderExcluirBem legal. adorei
ResponderExcluirBem legal. adorei
ResponderExcluir