18 de maio de 2012

GRANDES COISAS

"O Senhor tem grandes coisas para fazer"

       Sim, ele tem. O problema é que as pessoas se prendem às grandes coisas, e não ao Senhor, como disse o Juliano Son, "o bezerro de ouro dos nossos dias é a bênção!" Essa busca incessante por bens materiais é o que denigre a imagem do evangelho de Cristo nos nossos dias, tornandoos pastores em mercadores de bênçãos e as "igrejas", as instituições que vivem de placas, em mercados de milagres.

       Sabe, eu sonho com um casamento lindo, com uma mulher linda (sua linda!), ter uma boa casa, móveis da melhor qualidade, filhos que estudem numa boa escola e sonho há anos com um Corolla, não é pecado querer ter, e ter mesmo tudo isso, o que não pode acontecer é tudo isso se tornar mais importante que a obra do Senhor! as minhas conquistas dependem, sim, do meu esforço, porém, dependem muito mais da vontade de Deus, ou seja, se um dia eu tiver tudo isso, será pela permissão do Senhor, devido ao meu esforço para que eu possa através de tudo isso abençoar outras vidas.

       As grandes coisas, os tempos melhores, o infinitamente mais, a chuva de bênçãos do Senhor Deus não se resume aos nossos sonhos pedidos e vontades. Essas grandes coisas não se resumem a um só foco nunca, porém, em minha opinião, caso elas se resumissem a algo, este seria a libertação dos cativos, a salvação dos perdidos, a cura da alma, o saciar da fome e da sede física e espiritual, a restauração física e espiritual, a restauração dos valores de serviço, a igreja como serva, a igreja como cabeça para mentorear e não par ahumilhar! Essas sim são as verdadeiras grandes coisas que o Senhor tem para fazer, as outras coisas são armas, instrumentos para a realização dessas.

17 de maio de 2012

EU SONHEI...

       Hoje eu sonhei um sonho lindo, acordado sonhei. Enquanto via do outro lado casas, carros, vias, pessoas, famílias e crianças, viajei para um futuro cuja distância é incerta. Ouvi risos. senti beijos, beijei lábios de mulher e bochechas de crianças, abençoei, amei sonhando acordado mas sem querer despertar.

       Pude sentir o sonho de Deus realizado em minutos, segundos... O tempo já não importa, eu também já não o sei. Sonhei família, onde tudo teve início e tudo o que nela permanece, sendo ela mesmo como é feita pra ser, permanece bem e para bem. Sonhei acordado para não me dispersar, e em certo ponto voltei do sonho à realidade, preciso ir à luta para conquistar o que sonhei.
       De volta à luta, ainda cansado, porém acordado, esforcei-me para me manter atento e, infelizmente, vi cenas que eu não gostaria de ver.

       Famílias, como a que sonhei e sonho, destruídas, desfaceladas, multiladas pela perda de quem perdeu membros, e mais que isso, fôlego, calor... Vida.

       Ver tais cenas me deu medo, fiuei pensando em coisas que eu odeio quando me vem à mente, porém, são inevitáveis. E se fosse a minha família sendo exibida em cenas tão tristes? As pessoas transformaram em armas os motores e as rodas, bebem o combustível dos motores e matam sonhos que, não fosse o vil destino, seria mais forte que a força do alcool que os levou ao fim. Impunes, seguem embriagados de alcool homens que matam pessoas que se embriagam de sonhos, bons valores e amor.
       Aos dezoito anos, aproximadamente às dezoito horas, no dia quinze de maio de dois mil e doze, eu sonhei com a minha família, beijei aquela que escolhi pra mim e abençoei meus filhos, sim, foi real como sonhei. Desci do ônibus e fui à aula.
 
       No mesmo dia, próximo às vinte e duas horas, eu chorei. Tive medo por não saber o que está por vir. Quanta responsabilidade meu Deus! Preciso garantir o bem futuro de quem no presente só existe em sonhos, e assegurar-me antes disso que quem mesmo longe já existe estará segura para vivermos o nosso sonho, os nossos sonhos juntos. 

 



Me vem o consolo da palavra: "Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." (1ª Pedro 5:7 - Bíblia Sagrada).

Leia também!