"O Senhor tem grandes coisas para fazer"
Sim, ele tem. O problema é que as pessoas se prendem às grandes coisas, e não ao Senhor, como disse o Juliano Son, "o bezerro de ouro dos nossos dias é a bênção!" Essa busca incessante por bens materiais é o que denigre a imagem do evangelho de Cristo nos nossos dias, tornandoos pastores em mercadores de bênçãos e as "igrejas", as instituições que vivem de placas, em mercados de milagres.
Sabe, eu sonho com um casamento lindo, com uma mulher linda (sua linda!), ter uma boa casa, móveis da melhor qualidade, filhos que estudem numa boa escola e sonho há anos com um Corolla, não é pecado querer ter, e ter mesmo tudo isso, o que não pode acontecer é tudo isso se tornar mais importante que a obra do Senhor! as minhas conquistas dependem, sim, do meu esforço, porém, dependem muito mais da vontade de Deus, ou seja, se um dia eu tiver tudo isso, será pela permissão do Senhor, devido ao meu esforço para que eu possa através de tudo isso abençoar outras vidas.
As grandes coisas, os tempos melhores, o infinitamente mais, a chuva de bênçãos do Senhor Deus não se resume aos nossos sonhos pedidos e vontades. Essas grandes coisas não se resumem a um só foco nunca, porém, em minha opinião, caso elas se resumissem a algo, este seria a libertação dos cativos, a salvação dos perdidos, a cura da alma, o saciar da fome e da sede física e espiritual, a restauração física e espiritual, a restauração dos valores de serviço, a igreja como serva, a igreja como cabeça para mentorear e não par ahumilhar! Essas sim são as verdadeiras grandes coisas que o Senhor tem para fazer, as outras coisas são armas, instrumentos para a realização dessas.