28 de outubro de 2011

A DIFERENÇA É...

       E se eu acordasse tarde todos os dias, fizesse tudo do meu jeito e na hora que eu quisesse fazer, se eu deixasse de pensar que as pessoas ao meu redor querem que eu mude, que eu seja mais agradável a elas?
       Quando paro e penso nisso me sinto contradizendo diversos textos anteriores. Deixo de lado a gentileza, a cordialidade, coloco em risco o amor ao próximo. Percebo então que amar ao próximo dói e é nas pequenas coisas como acordar cedo, fazer tudo do jeito que deve ser feito e não do meu jeito, mudar na medida do possível para agradar quem realmente importa, é nessas coisas que eu vou conquistando as pessoas ao meu redor e fazendo automaticamente o bem a mim mesmo.
       Assim eu me sinto mais perto do Amor, entro em um lugar secreto, um lugar onde só eu e o Amor podemos estar. Olho para mim e percebo que já não sou o mesmo, agora em mim reina a Vida, encontrei o Caminho para a felicidade e para a verdadeira alegria. Ao abrir mão de mim e pensar nos outros, Cristo reina em mim e faz toda a diferença.

AMANHÃ

       Hoje eu posso tomar várias decisões. Posso escolher se quero lanchar no Bob's ou na Subway, posso escolher entre internet ou música, decido se quero e vou ou não votar. Em tudo eu tenho a liberdade de escolha.
       Essa liberdade é algo tanto bom quanto ruim, é algo viciante e que um dia acaba, pelo menos para algumas coisas. 'Amanhã' eu não poderei mais dizer que não vou trabalhar, a necessidade me fará implorar por trabalho se eu não tiver um. Não poderei escolher o meu lanche, meus filhos o escolherão por mim, não escolherei nem as minhas roupas, usarei as que o meu guarda-roupas me der, terei filhos para vestir.
       Hoje sou jovem e extravaso. Não tenho hora de chegar, a não ser na festa, já em casa, eu chego amanhã. Hoje eu vivo a revolução dos 17 escolhendo uma faculdade, um curso entre os 7 que me rondam e ocupam a mente, tenho tempo, vejo amigos, durmo tarde e como muito, infelizmente sem engordar. Amanhã eu não sei. São apenas planos e sonhos que, se tudo correr bem,não serão como volta e meia imagino, serão sim como eu sonho, sem os "se's" negativos. Mas eu só tenho 17. O que virá, deixo pra amanhã.



Madrugada de 27/10/2011,  04h:22min.

14 de outubro de 2011

NÃO PERCA TEMPO!

Quinta-feira, 13/10/2011, entrei na sala de aula, curso de ingês (CNA), algo estranho...
Um cara alto, branco, cabelos lisos e que não fala português... Minha reação foi:  "uaau!" Eu não estava preparado pra isso! Eu estudo inglês a quase um ano e não estava preparado para conversar fluentemente com um estrangeiro, isso me pôs a pensar algumas coisas.
Nós passamos a vida inteira nos preparando para trabalhar e sustentar uma família, sustentar nossos luxos, vícios e manias, pensamos estar nos preparando para a vida, mas, quando ela bate à porta ou quando entramos em uma sala e ela esta lá sorrindo para nós cheia de obstáculos e felicidades, pasmem, não estamos prontos!
Quando a vida diz: VENHA! ESTA É A HORA!
Nós dizemos: Por favor, vai mais devagar para que eu possa tem acompanhar, ou, no caso do gringo em minha sala, please more slow ok?
Nós não podemos ficar procrastinando as oportunidades da vida, não podemos procrastinar o nosso tempo de vida, ou seja, não dá pra ficar parado esperando que os dias tenham 25 ou 26 horas!

Lição final: Tudo o que você fizer, faça da melhor maneira possível e esteja sempre pronto para tudo o que vier, não se deixe relaxar por não saber quando vai precisar usar tudo o que aprendeu!




Jônatas Araújo dos Santos

Leia também!