Vamos lá... Responda agora e rapidamente
a você mesmo:
Como se descreve um sentimento?
Confuso, não?
É como a digitação desse texto,
Uma parte alinhada à esquerda,
outra parte à direita,
um tanto centralizado,
espaços demais
entre as palavras...
Pois é, não se assuste, mas, é assim que tem vivido a sociedade do século XXI, com os sentimentos desorganizados e confusos, inexplicáveis! Às vezes querem até explicar os sentimentos mais puros e divinos com a mais podre e humana futilidade, algo inaceitável quando percebemos que todo e qualquer sentimento se explica com a simples aceitação de que somos feitos a imagem e semelhança de Deus.
Pode parecer loucura, mas não é. Os mesmos sentimentos que nós temos Deus tem, na verdade, nós é que temos os senimentos d'Ele, é como se Ele quisese nos fazer sentir tudo o que Ele sente para podermos amadurecer a cada dia a nossa mente e a nossa capacidade de mudar opiniões e conceitos, todos agregados aos diversos sentimentos humanos, a diferença entre nossos sentimentos e os de Deus é que nós não sabemos controlar por completo o que sentimos, a não ser que sintamos tudo com a ajuda do amigão aí, o próprio Deus, para sentirmos tudo da maneira correta, sem exagerarmos nas doses sentimentais.
Devemos aprender que Deus nos criou a imagem e semelhança d'Ele mas não somos perfeitos como Ele, não temos a capacidade plena de dominar os nossos sentimentos, podemos criar "anticorpos" sentimentais que irão bloquear ou retardar a entrada de alguns sentimentos em nossas vidas, porém, nunca teremos total controle sobre eles, por isso é que devemos aprender com Deus a lidar com os nossos sentimentos, por que Ele nos conhece e conhece os nossos sentimentos melhor que nós mesmos e sabe o momento exato em que teremos cada um deles, cabe a nós permitir que Ele "colabore" conosco no controle da medida certa do que sentimos.
Em todos os casos, devemos saber que "Viver é o melhor remédio", ou seja, devemos aprender a diferença entre viver e existir. Quem existe? Quem vive? O que é viver? O que é existir? Responda antes de ler qualquer coisa após o próximo ponto. (.) Ok, agora que você (provavelmente) NÃO tentou responder antes de ler, saiba que estou com sentimento de alegria e graça (graça de achar engraçado), a sua atitude deve-se à pressa e à curiosidade, que são naturais do ser humano. A minha atitude ao fazer essa "pegadinha" tambem, deve-se porém à sua curiosidade e à sua pressa, não a minha. (:
Voltando à parte séria do texto, o existir é natural de qualquer coisa, qualquer corpo, ser ou sei lá o que, que você veja o não, que você saiba ou não que existe. É normal existir, não há nada de extraordinário nisso a não ser pelo fato de que as coisas que existem também podem nos ensinar e/ou ajudar a viver. Isso por que o viver não é comum a tudo o que existe no mundo, o viver é restrito aos humanos e o viver plenamente é restrito aos humanos extraordinários, pessoas que fogem às regras padronizadas pela sociedade, vivendo nós fazemos a diferença, existindo somos apenas notados quando postos à frente ou, acidentalmente/coincidentemente, em lugar de destaque. O fator vida é dado apenas àqueles que sabem assumir que não são nada, que dependem de Deus e que nasceram para servir, permitindo que a vida os coloque em destaque, não por buscarem isso, mas por receberem isso como presente Divino no momento certo devido ao seu merecer, às vezes, e nas melhores das vezes, se aprendermos o que é viver e fizermos isso, receberemos o destaque do presente Divino sem esperar.
Aprendendo a viver nós aprenderemos a sentir e explicar os nossos sentimentos, eu acho que não sei nem 1% do que é isso, mas, estou buscando e sei que vou chegar lá, não pensando em destaques públicos ou fama, apenas pensando em ser destaque na vida das pessoas que precisam de mim eu sei que estarei vivendo, basta-me apenas a Graça Divina e o amor d'Ele para comigo e o amor que Ele me dá para eu amar aos outros, sendo assim conseguirei viver e contagiar às pessoas ao meu redor com a vida que há em mim, sabendo assim também que controlar os meus sentimentos não cabe a mim, cabe a mim apenas permitir que O autor deles controle-os em mim. Sugiro a quem ler isso que procure viver não somente por fazer a diferença para as pessoas, mas, que vivam por terem a vida de Deus em suas vidas, isso sim é viver e isso sim é fazer a diferença! Mas isso é assunto para um próximo texto.
Vou indo agora, obrigado pela atenção e voltem sempre!
Jônatas Araújo dos Santos
PS.: Tema Sentimentos dedicado ao meu amigo Júnior Barbosa, vê se entende agora brown!
eu amei o seu texto , é impressionante quanto mais eu lia mais me dava vontade de ler mais , eu vou lendo e me identificando como se você estivesse falando pra mim .
ResponderExcluirps: parabés pelo seu texto jhoo
Nossa, obrigado. Nem imaginei que pudesse ter um impacto tão grande o que eu escrevo, mas, essa noite falei: "Deus, por favor, te peço que meu blog e todas as redes sociais que eu faço parte sirva para atingir as pessoas em favor do eu reino, mesmo que seja uma pessoas só".
ResponderExcluirBom, tá aí o resultado!!! :D
Obrigado!