Percebe-se que o tempo está passando quando se adquire algum conhecimento a mais, quando se consegue perceber algo diferente na própria personalidade, o tempo não para e, se não o acompanharmos, ficamos para trás, perdemos de crescer! Nós homens, crescemos e percebemos isso quando aprendemos a agradar as mulheres sem deixá-las mandar na situação e, a meu ver, as mulheres percebem e / ou demonstram que crescem quando conseguem mandar na situação, mesmo quando nós não deixamos.
Os dois juntos crescem quando agradam um ao outro sem se desagradar do outro, crescem juntos menino e menina para serem homem e mulher, acordarem para seus anseios, acordarem entre si anseios, dúvidas, medos, dores, enfim, acordarem um com o outro a vida, crescem como um quando vivem pensando um no outro, cresce-se sozinho e “a sós” quando o pensamento está no/na outro (a) antes mesmo de conhecê-lo (a).
Crescemos juntos, homens e mulheres, juntos para unirmos pensamentos e vidas como dois em um, juntos, para poetizar a vida e, como disse o poeta, “’caetanear’ tudo o que há de bom”, cada um por si, cada dois sendo um como Deus ensinou, como a Bíblia diz, como tudo deve ser, Ele e Ela, nada a mais, talvez nós dois para haver um algo mais. A vida nos ensina a crescer sozinhos para que possamos nos tornar grandes a dois, a vida nos ensina apenas a amar, nós é que aprendemos o contrário por não saber relevar as coisas, aprendemos a odiar sem saber que o amor é melhor que tudo, esquecemos-nos de não temer e trememos diante de qualquer “barata de sete cabeças”, sendo que, com o amor, tudo é paz e tranquilidade, o medo vai embora, o ódio morre e parte para fora de nós.
O amor atrai tudo o que há de bom, une os corações, aquece os corpos nos dias frios e os faz derreter em suor ao estar “em contato” um com o outro. O ser humano apenas cresce quando aprende a valorizar o amor puro, incendiado pelo romance e embelezado pela própria pureza, esta que faz o amor ser o motivo de aguardar o momento certo para tudo.Nós crescemos realmente quando aprendemos de verdade o que é amar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário