Questão de consciência
E aêe galera, bom, ontem eu estava assistindo o filme A Lista de Schindler e refleti muito sobre o que temos feito hoje em dia, o que temos vivido e sobre como está a humanidade, sobre tudo o que já passamos e, ao menos parece, não aprendemos nada. Continuamos matando, roubando, discriminando, prostituindo, desobedecendo, desonrando... Ainda hoje em pleno séc. XXI nós, humanidade, não acordamos para o fato de que só Deus pode nos dar esperança e nos fazer viver em plena harmonia uns com os outros e com Ele mesmo.
No filme A lista de Schindler, podemos ver uma “pequena” parte do massacre, genocídio, da desumanidade daqueles que diziam ser melhores que os outros e que hoje muitos deles choram ao ver que não podem voltar atrás e desfazer a merda que fizeram. E nós, jovens, nós que vivemos hoje e temos forças hoje, o que temos feito? O mundo clama, a humanidade clama por uma salvação, uma solução para os seus problemas.
Degradação ambiental, guerras, drogas, destruição e desvalorização da família, etc. todos, sem exceção nenhuma, todos tem necessidade de se preencher com/em algo ou alguém e muitos buscam preencher-se em drogas, brigas, destruição da própria mente e do próprio corpo sem saber que Deus é o único que pode solucionar os problemas, os nossos problemas. A maioria das pessoas hoje se pergunta por que o mundo está em constante destruição e degradação, não lembrando ou fingindo esquecer que tudo é reflexo de nossas atitudes.
Tomamos atitudes impensadas, queremos tudo na hora, vivemos num ativismo incontrolado. Eu, trabalho pela manhã, estudo de tarde e chego em casa apenas para dormir e acordar no outro dia para a minha rotina, não que eu não goste, mas, mesmo eu tendo consciência de tudo o que vivemos estou no meio também! Não há mais tempo para a família e os amigos, não há mais tempo e nem mesmo se quer tê-lo para Deus. Gente, vamos acordar! É tempo de renovação, de mudança e de quebrar conceitos próprios, é tempo de abrir mão de nossas vontades e valorizar aquilo que Deus quer de nós, tempo de buscarmos saber o que Ele quer.
Bom, o recado está dado. Assim que possível assistam: A Lista de Schindler. É o nível para o qual estamos avançando, ou retrocedendo, descrito em u filme maravilhoso. Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário