Nesse instante, abro uma conversa em grupo no Whatsapp e vejo um vídeo de uma cantora, não sei o nome, mas, cantando uma 'música cristã'. Cantora jovem, bonita e com roupas provocantes, nota-se que o show não é do mercado gospel nem do meio Cristão Contemporâneo. Trata-se de uma festa "mundana"/"secular". A jovem canta: "-- Quero Te amar mais, Senhor, quero Te amar mais, Senhor..."
Eu, em meu cérebro crítico, assisti até o fim... E ouvi as palavras: "nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo". Quase ao fim do vídeo, um homem nos bastidores se derramando em lágrimas, não sei o motivo, mas era notável o trabalhar da música, da emoção, da letra ou de Deus, ou de tudo isso naquele momento.
E eu me lembrei do seguinte texto:
39 E disseram-lhe de entre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos.
40 E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.
Pensei... Seriam as pedras realmente pedras como as que vemos nas ruas ou estaríamos diante de mais uma parábola de Jesus?
A Bíblia diz que quem tem O Filho, tem a Vida, quem não O tem, não tem a Vida. Não quero aqui julgar e dizer "quem tem Jesus e quem não tem", mas, pelos moldes 'igrejados', apenas os cristãos tem a vida, apesar de Deus não ser cristão. Sendo assim, não seriam essas pessoas um tipo de 'pedras falantes', de acordo com o que Jesus disse? A igreja tem se calado! A igreja tem visto injustiças, incoerências, falsas doutrinas e tem coadunado, concordado, como quem cala e consente com o erro! E Deus não deixa de falar por isso, Ele ama tanto a humanidade que usa quem Ele quer para falar!
Quando ouço e vejo pessoas "que não são da fé", que "não são salvas" sendo usadas por Deus para levar a salvação, para levar a Palavra, eu vejo o quanto a igreja tem estado inerte, tem deixado de pensar na eternidade, no que realmente importa. E isso é impressionante! ouço e vejo essas situações, choro e, comigo e com Painho do Céu, digo: as pedras estão começando a clamar!
O Evangelho não deixará de ser pregado, o Reino de Deus virá aos que realmente O buscam em espírito e em verdade e a luz será trazida a todos, aos que já estão na luz para iluminá-los mais, aos que pensam estar na luz, para que percebam seus erros e, com estes, aos que estão nas trevas, para que seus erros sejam reveladas, suas vergonhas expostas e a glória de Deus seja soberana, sobreposta a tudo isso.
Abrir os olhos todos os dias e ver o quanto esse mundo está de cabeça para baixo, o quão bagunçados estão todos os setores da sociedade e como tem sido difícil de ver qualquer que seja a solução para o mundo me faz ver que a esperança está voltando. A Luz Eterna, o Reino Eterno, O Rei, Ele vem! E vem em breve! As pedras estão a clamar, a Igreja, em grande parte, está distraída, a se calar, o mundo está gritando, a natureza gemendo em dores de parto... Daqui partiremos em breve. Devemos, como cantou a jovem, querer amar mais Ao Senhor e viver os Seus preceitos e mandamentos. Que esse seja um alerta para nós, Igreja de Cristo, que almejamos a eternidade. Que possamos viver essa eternidade desde já, sabendo que Ele em breve vem.