31 de maio de 2010

A RESPOSTA

         O mundo está em guerra consigo mesmo, uma guerra natural de cada ser humano, porém em um estado super avançado. A guerra interior de cada um com seus medos, vícios, certezas e até com suas atitudes mais sensatas
            O homem, ser humano, tem trazido de seu “mundo interior” para a sociedade, que é o mundo interior de todos nós, as suas guerras, os seus conflitos, suas certezas e todos os tipos de sentimentos, dom melhor ao pior deles. Como resultado disso, temos hoje um mundo no qual a “minoria má” controla, domina, comanda e engana a massa (maioria) de forma tal que tem se destacado mais que ela.
            Ao escrever esse texto, não por dúvidas minhas, me pergunto, ao lembrar-me de algumas pessoas e até de mim mesmo: qual será o rumo que esse mundo vai tomar? Quais os motivos para as nossas desgraças? Será que a filosofia, as ciências, a e os outros “poderes” que dizem querer e/ou fazer o melhor para todos, de todas as classes, conseguirão um dia tornar o mundo em um lugar melhor e até mesmo adequado para se viver?
            Em meio a tantas perguntas a humanidade tem estado confusa e desesperada sem saber onde buscar as respostas. Com tudo isso, toda essa bagagem de dúvidas, muitos acabam procurando solução em festas, drogas de todos os tipos e muitos até dizem que as drogas não são algo ruim, sexo, imagens, lembranças de tempos em que se achavam felizes, contatos com espíritos que dizem ressurgir ou reencarnar-se em outras pessoas, líderes religiosos que prometem mundos e fundos a muitos e decepcionam a maioria, há ainda aqueles que se refulgiam na incredulidade de tudo, não acreditando nem mesmo em um criador para a vida, etc. Contudo, não encontram nada que preencha completamente o seu vazio interior pois tudo o que procuram lhes é lícito mas nem tudo lhes convém, e o inconveniente, mesmo que seja prazeroso, em algum momento incomoda.
            Perguntam-me então os meus amigos e fogem de mim após a resposta: — Qual a solução, resposta, o preenchimento, a cura, a libertação que você encontrou para reverter esse quadro? — Após muitas discussões, desabafos, buscas e outros mais, a única resposta que eu encontrei foi resumida em cinco letras: Jesus! Em três personalidades: Pai, Filho, Espírito Santo. Que são ao mesmo tempo um: Deus!
            Deus, aquele que governa verdadeiramente o mundo, ama de verdade toda a humanidade e dá a ela total liberdade e direito de escolha, com consequências de todos os atos. E as perguntas não param, todos querem saber: “Onde se compra a verdade sobre Deus? Quem é o dono da verdade? Como alguém pode acreditar em Deus?” Como toda resposta leva a uma nova pergunta, todas as perguntas sobre Deus nos levam à Bíblia. A Bíblia que cita a iniqüidade aumentando, os pecados se tornando normais (aceitáveis na sociedade), as catástrofes que ocorreram, ocorrem e vão ocorrer, sim! Tudo se encontra na Bíblia.
            Encontra-se também o amor de Deus descrito na Bíblia, por que Deus amou o mundo (João 3:16), o amor de Deus por nós é tão grande que Ele nos oferece o seu perdão, através do nosso arrependimento e da morte e ressurreição do seu filho Jesus Cristo, Deus nos ama tanto que nos dá a graça e até mesmo o ar da graça, dá-nos também misericórdia, se não fosse a misericórdia d’Ele estaríamos hoje todos sem solução alguma para as nossas vidas.
            Enfim, a resposta para tudo se encontra na Bíblia, junto com as soluções, e a Bíblia, nos leva a Deus, o qual tem o poder de transformar a vida, a mente, o coração, as atitudes e toda a personalidade de qualquer um. Jesus, a solução para o mundo, a verdade e a vida, o caminho para a eternidade, o único que FOI, É e HÁ DE VIR!


Jônatas Araújo dos Santos

16 – 17/03/2010

26 de maio de 2010

Dúvidas Sociais

Sociedade, quem vive de maneira anti-social realmente não sabe o que é viver, viver não é expulsar os outros de perto de você, não é ser sempre o centro das atenções também, viver é saber sentir, saber lidar com o meio, meio por que, como aprendi no curso de Meio Ambiente, o meio é onde estamos, ou seja, todo e qualquer lugar é um meio e nós devemos saber lidar com ele. Noite passada eu escrevi: "A sociedade em que eu vivo é um reflexo do que há dentro de mim, o que há dentro de mim é um reflexo do meio em que vivo". Até aí tudo bem, mas, a partir dessa frase me enchi de perguntas, coisas aparentemente sem sentido mas que me fazem viajar buscando fugir do "aparentemente" para encontrar o "certamente" e o com sentido. Aí então me veio essa questão: " - E quando se vive em uma sociedade e dentro dela convive-se com várias outras?" E começaram a surgir algumas "perguntas-respostas"... tais como: Há uma bagunça dentro de mim?! Eu tenho me dividido para atender a todas as sociedades em um único meio?! Os meios se unem todos dentro de mim?! Se o ser humano é um produto do meio, quem "produziu" qual parte de mim? ... E diversas questões me surgem a cada momento para me fazer confundir e ao mesmo tempo organizar em mim a sociedade na qual vivo. Apenas sei que ninguém vive só e, não vivendo só, eu posso encontrar todas as respostas pois o ser humano é produto do meio e o meio quem faz somos nós, então eu e o meio em que vivo, nós, podemos encontrar as respostas para explicar cada pedaço da sociedade que se divide em pequenos grupos de grande valor, eu sou o meio a partir do momento em que reconheço que não posso viver só, eu faço o meio a partir do momento em que percebo ser influenciador, eu sou simplesmente parte do meio quando vejo que sozinho não faço nada, não sou nada e não influencio ninguém, ser sociável é o que mais importa quando se quer ser bom em um meio e estar em um bom meio, trata-se de ser aceitável, ser ao menos suportável por todos, saber que tem amigos e que esses amigos formam a sociedade mini ou micro na qual você vive dentro da sociedade macro de todos os grupos juntos. Viver em sociedade é estar bem com você mesmo, transformando o meio em que você vive em um lugar, um grupo e até mesmo em uma geração melhor. Bom, eu poderia postar até dez, quinze, vinte páginas aqui sobre a questão ou alguma questão social, mas, é melhor não. Preciso aprender a diminuir meus textos, então, obrigado se você chegou até aqui (duvido que alguém tenha chegado rsrsrsrs) e até a próxima.

"A sociedade em que eu vivo é um reflexo do que há dentro de mim, o que há dentro de mim é um reflexo do meio em que vivo".

22 de maio de 2010

...e um pouco mais...

Existem muitas coisas importantes para nós, para várias pessoas, cada uma individualmente existem coisas indispensáveis. Por exemplo, para mim algumas dessas coisas são música, papel&caneta, amigos, internet, minha família, dinheiro (o necessário), bateria, o meu blog :D, etc. Mas, até que ponto nós temos nos prendido a essas coisas? O que temos feito com o nosso tempo? Temos aplicado-o em coisas úteis ou inúteis? E as coisas que podem ser bipolares, temos escolhido o "polo" bom ou ruim?
Às vezes nos confundimos, trocamos o bom pelo ruim, o útil pelo inútil, o certo pelo errado e o bem pelo mal. Confundimo-nos nós mesmos com as nossas loucuras e insanidades, sem saber responder as nossas próprias questões bobas. Fazemos besteiras e mais besteiras, destruimos tudo o que vemos pela frente e a desculpa é: "Somos humanos, ninguém é perfeito... eu posso errar uma vez na vida!" Mas que merda é essa?! Quer dizer, sermos humanos é sinônimo de sermos irreparavéis? Não! Há um ser, um ser supremo, soberano e único que nos criou, perfeitos e sem nenhum item a ser repreendido, e nós, humanos, caimos no erro de "nos estragar", dando lugar àquelas coisinhas fúteis que nós dizemos não saber e nem poder viver sem, que nós pensamos que somos incapazes de abandonar. Deus abriu mão de seu filho, o próprio Deus veio ao mundo como homem e morreu por nós, passou por tentações como nós, mas resistiu, e nos ensinou que tudo podemos naquele que nos fortalece, ou seja, nós podemos mudar, podemos nos reparar em nossos erros e viver sem eles, sem aquelas coisas que nos afastam de Deus e nos fazem desagradá-lo. Não é necessário mudar estilo, música ou  qualquer outra coisa, o que deve ser mudado é aquilo que Deus lhe incomodar, isto se chama discernimento, é quando sabemos discernir, diferenciar, definir algo, então temos que ter discernimento daquilo que agrada e daquilo que não agrada ao Senhor. Nós podemos mudar o mundo se estivermos com Cristo, Ele é quem tudo pode fazer por nós.


                                                                                              Jônatas Araújo.

21 de maio de 2010

Sorrir, chorar, cultivar!

Eu preciso de algo
Algo que posa me levar além
Me fazer esquecer o que passou
E lembrar como tudo era
Antes de você chegar

Antes que tudo vá pros ares
Eu preciso da magia das crianças
Necessito dos pensamentos vazios
Os pensamentos nos quais
Você não estava

Ah, como eu quero chorar
Chorar de rir ou chorar de chorar mesmo,
Não consigo mais chorar
E isso faz um tempão.
Tempo o suficiente para saber
Que o choro é mais que lágrimas

É o que me lava por dentro
É o choro que me faz uma tempestade
Jorrando do lado de fora, fora de mim
Os restos de  sentimentos antigos.
É o choro que me faz chuva
Para depois o sorriso ensolarar
E fazer florir sentimentos bons
Cultivados a sol e chuva, luz e água

É disso que eu preciso
Na verdade, necessito desesperadamente
De Deus, de você, de alguém... de mim!
Eu preciso para cultivar

Necessito para fazer florir
Para me fazer chorar e sorrir
E assim ver fluir os sentimentos bons
O que há de bom e de melhor
Cultivar e ver a melhor parte de mim.

                                                                                                 Jônatas Araújo dos Santos

                                                                                                         19/05/2010

11 de maio de 2010

Um Leve Conselho


Sempre há alguém para nos perguntar: "o que você quer da  vida...?" Sempre há alguém que nos diz: "Você nunca vai ter nem ser nada!" Nessas circunstâncias porém, nós devemos erguer a cabeça, olhar para frente e dizer: "Eu posso, eu quero, eu vou ter, vou ser e ninguém vai me impedir!" Mas sempre sendo cautelosos, sendo exemplo para os outros, para que quando olharem para nós vejam que crescemos sem precisar diminuir ninguém, muito pelo contrário! Ajudamo-nos todos uns aos outros a subir, crescer e aprender a viver. Hoje sabemos que o que queremos da vida é um bom estudo, namoro, dinheiro, carros, diversão, felicidade..., mas não se pode ter tudo isso e perder a própria alma, Mateus 16:26 diz: "De que adiantará ao homem ter o mundo inteiro e perder a sua alma?Ou o que dará ele em troca de sua alma?" Ou seja, tudo isso pode até fazer alguém feliz, mas, a alegria eterna vem somente por intermédio de Jesus Cristo. Não é pecado ter bens e posses, mas é pecado ser apegado ao dinheiro, amar o dinheiro, o deus mamon, não se pode servir a Deus e ao dinheiro, então, Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, as demais coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33. Saibamos então hoje o que queremos, mas, acima de tudo, busquemos o Reino de Deus, o Reino do Filho do Seu Amor. Que quando nos perguntarem: "O que você quer da vida?" Possamos responder: O que Deus quer para a minha vida! Quando nos disserem: "Você nunca vai ter nem ser nada!" a resposta possa ser: Tudo posso naquele que me fortalece! Que possamos sempre encontrar refúgio, segurança, paz, amor, etc. Que possamos sempre encontrar em Deus aquilo do que precisamos! E de tudo o que precisamos, que recebemos e que damos, sejamos sábios ao pedir, ao receber, ao administrar e ao compartilhar, que sejamos sábios em tudo, não com a filosofia humana, mas com a sabedoria Divina, a qual nunca adquiriremos sozinhos, busquemos a Deus enquanto o podemos achar e tratemos de dar glória a Ele sempre, acima de tudo, que saibamos que todo o sacrifício feito em nome dEle nunca é em vão, Ele sempre nos ouve e nos ajudo, mas tudo no tempo certo, tudo para o nosso bem e para a glória e honra dEle! 

9 de maio de 2010

Sobre Ele...


         Deus, tão linda palavra não? O Deus da minha salvação, meu dono, minha paixão! Ah que maravilhoso saber que mesmo quando erro Ele está comigo e me mostra o meu erro sem me acusar, me consola e me ajuda a sair da lama! O Deus que me faz ser feliz, que me dá a vida de verdade e que me diz "não temas por que Eu estou contigo, não te assombres por que Eu Sou teu Deus", Ele que me deu um chamado, o chamado para adorá-lo, o chamado para exauta-lo com todo o meu ser, tudo o que tenho e sou. Ah Senhor, como é bom poder sentir a tua presença comigo, poder viver teus planos e sonhos e quando me sinto distante de ti tu me sondas e me diz que ainda que uma mãe se esqueça de seu filho tu jamais te esqueceras de mim! O grande Eu Sou, Jeová Nissi, Shalon, etc. Apenas sei que Ele é o Deus forte, Todo Poderoso, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz... Como eu o amo Senhor! Obrigado por ter enviado o seu filho, obrigado Jesus por ter se entregado em uma cruz por mim, obrigado oh Espírito Santo por estar aqui sempre para me consolar e me aconselhar, me ajudar sempre e sempre! Te amo oh Deus da minha salvação! Tu és o único a quem eu adorarei, desde quando entreguei a minha vida a Ti, desde que te encontrei, eu nunca mais fui o mesmo, obrigado por ter me transformado e me feito uma nova criatura, obrigado por me permitir  nascer de novo, levaria uma noite inteira digitando, orando, pedindo perdão por meus pecados, agradecendo, etc. E não seria ainda o suficiente para lhe dizer o quanto eu sinto por ti Senhor, para dizer aos que Leem o quanto tu os ama e apresentar a eles o teu grande amor. Todo o meu amor, louvor e força ainda não são o bastante para expressar a minha gratidão, a minha adoração a ti! Uma canção, erguer minhas mãos, tudo isso é tão pouco! Eu te amo Senhor, muito mais do que eu possa expressar, ajuda-me a ser santo como Tu és Santo, não serei jamais oh pai como tu, mas buscarei ser tua imagem e semelhança, ser a tua luz brilhando aqui na terra até o dia em que me tires daqui ou que venhas buscar a tua igreja. obrigado oh Jesus pela certeza da salvação, usa-me oh pai para alcançar aqueles  que ainda não te conhecem de verdade! Obrigado por tudo Senhor! Eu te Amo!!!

Leia também!