O mundo está em guerra consigo mesmo, uma guerra natural de cada ser humano, porém em um estado super avançado. A guerra interior de cada um com seus medos, vícios, certezas e até com suas atitudes mais sensatas
O homem, ser humano, tem trazido de seu “mundo interior” para a sociedade, que é o mundo interior de todos nós, as suas guerras, os seus conflitos, suas certezas e todos os tipos de sentimentos, dom melhor ao pior deles. Como resultado disso, temos hoje um mundo no qual a “minoria má” controla, domina, comanda e engana a massa (maioria) de forma tal que tem se destacado mais que ela.
Ao escrever esse texto, não por dúvidas minhas, me pergunto, ao lembrar-me de algumas pessoas e até de mim mesmo: qual será o rumo que esse mundo vai tomar? Quais os motivos para as nossas desgraças? Será que a filosofia, as ciências, a e os outros “poderes” que dizem querer e/ou fazer o melhor para todos, de todas as classes, conseguirão um dia tornar o mundo em um lugar melhor e até mesmo adequado para se viver?
Em meio a tantas perguntas a humanidade tem estado confusa e desesperada sem saber onde buscar as respostas. Com tudo isso, toda essa bagagem de dúvidas, muitos acabam procurando solução em festas, drogas de todos os tipos e muitos até dizem que as drogas não são algo ruim, sexo, imagens, lembranças de tempos em que se achavam felizes, contatos com espíritos que dizem ressurgir ou reencarnar-se em outras pessoas, líderes religiosos que prometem mundos e fundos a muitos e decepcionam a maioria, há ainda aqueles que se refulgiam na incredulidade de tudo, não acreditando nem mesmo em um criador para a vida, etc. Contudo, não encontram nada que preencha completamente o seu vazio interior pois tudo o que procuram lhes é lícito mas nem tudo lhes convém, e o inconveniente, mesmo que seja prazeroso, em algum momento incomoda.
Perguntam-me então os meus amigos e fogem de mim após a resposta: — Qual a solução, resposta, o preenchimento, a cura, a libertação que você encontrou para reverter esse quadro? — Após muitas discussões, desabafos, buscas e outros mais, a única resposta que eu encontrei foi resumida em cinco letras: Jesus! Em três personalidades: Pai, Filho, Espírito Santo. Que são ao mesmo tempo um: Deus!
Deus, aquele que governa verdadeiramente o mundo, ama de verdade toda a humanidade e dá a ela total liberdade e direito de escolha, com consequências de todos os atos. E as perguntas não param, todos querem saber: “Onde se compra a verdade sobre Deus? Quem é o dono da verdade? Como alguém pode acreditar em Deus?” Como toda resposta leva a uma nova pergunta, todas as perguntas sobre Deus nos levam à Bíblia. A Bíblia que cita a iniqüidade aumentando, os pecados se tornando normais (aceitáveis na sociedade), as catástrofes que ocorreram, ocorrem e vão ocorrer, sim! Tudo se encontra na Bíblia.
Encontra-se também o amor de Deus descrito na Bíblia, por que Deus amou o mundo (João 3:16), o amor de Deus por nós é tão grande que Ele nos oferece o seu perdão, através do nosso arrependimento e da morte e ressurreição do seu filho Jesus Cristo, Deus nos ama tanto que nos dá a graça e até mesmo o ar da graça, dá-nos também misericórdia, se não fosse a misericórdia d’Ele estaríamos hoje todos sem solução alguma para as nossas vidas.
Enfim, a resposta para tudo se encontra na Bíblia, junto com as soluções, e a Bíblia, nos leva a Deus, o qual tem o poder de transformar a vida, a mente, o coração, as atitudes e toda a personalidade de qualquer um. Jesus, a solução para o mundo, a verdade e a vida, o caminho para a eternidade, o único que FOI, É e HÁ DE VIR!
Jônatas Araújo dos Santos
16 – 17/03/2010